Recuperação de Dados
::   RAID, SAN, NAS
::   Desktop
::   NoteBook
::   Fitas DTL, DAT
::   Suportes Removíveis
 
Reparo de Arquivos
::   Office
::   Pst
::   Database, SQL, Oracle...
::   Password
 
Conversão Suportes
::   Sistemas Suportados
 
Conversão Dados
::   Sistemas Suportados
 
 RECUPERAÇÃO  DE DADOS
 

Recuperação de dados de Fitas, DTL, DAT

O fim do mundo não está perto, mas, se fosse o fim do ano financeiro e não se pudesse reabilitar o backup, isso poderia parecer o fim do mundo. Nós somos capazes de recuperar os dados de cada de cada tipo de fita e em qualquer formato. Se devem recuperar dados de uma fita, independentemente do tipo, do formato ou da idade, ligue para o nosso número (011) 4522-7242.

Os nossos engenheiros desenvolveram toda uma série de instrumentos hardware e software, para resolver qualquer situação. Se os seus dados estão ainda na fita, nós os recuperaremos. 

A fita é um suporte de memorização seqüencial. Não é adapto às operações de acesso casual, más fornece uma solução eficaz, de alta capacidade, e também a baixo custo, ao problema de colocar ao seguro os dados. Porém, também com as fitas, alguma coisa pode dar errado.  

Um problema possível com os suportes de memorização a acesso seqüencial, é que um problema em certo ponto do tape, pode impedir o acesso aos dados memorizados em seguida, mesmo se esses dados forem registrados corretamente. Um erro de memorização ou uma imperfeição no suporte, na primeira parte de um backup UNIX, impedirá a reabilitação dos dados do restante do arquivo.

 

Um drive considera que o último sujeito memorizado seja a coisa mais recente que se queira reabilitar. Quando acabamos de terminar a memorização, o drive escreve na fita um “Indicador fim de registração”, e nenhum drive em comércio até hoje permite a leitura dos dados além desse ponto. Mesmo se o drive permitisse o acesso, o seu software de backup não saberia o que fazer com os dados que encontra porque poderia estar sobre escritos informações vitais.

 

Os drive devem conformar-se a específicas precisões, para ser capaz de ler até os suportes escritos com outros drive. Cada drive DAT DDS2, por exemplo, deveria ser capaz de ler os dados de um tape DAT de 120m, escrito por um outro drive. Se o mecanismo de um drive está desgastando, a área de memorização pode ter uma posição diversa, a respeito a aquela que permite o intercambio do drive. Finalmente quando este drive faliu e é substituído, nenhum dos tapes escritos ultimamente poderá ser lido.

 

Os nossos laboratórios têm recuperado com sucesso dados de fitas que sofreram diversos tipos de danos, entre os quais:

  • fitas com dados cancelados ou sobrescritos acidentalmente

     

  • fitas quebradas, desenroladas ou danificadas

     

  • fitas escritas por cabeçotes danificados ou não alinhados

     

  • erros na fita

     

  • reabilitação falida

     

  • fitas que parecem vazias

     

  • suportes danificados por água, fogo ou fumaça

     

  • arquivo danificado por causa de um sedimento mecânico ou elétrico ou drive bloqueado

O processo de recuperação

O processo de recuperação inicia com uma ligação para o nosso número (011) 4522-7242, vocês entrarão em contato com um dos nossos profissionais do serviço de atendimento ao cliente, que fará algumas perguntas para determinar a possibilidade de recuperação dos dados, e para preparar ao próximo passo. Em base ao serviço escolhido por vocês, os dados poderão ser recuperados em até 24 horas. Quando a fita chega aos nossos laboratórios, é imediatamente registrada no sistema. O suporte é então mandado com rapidez aos nossos laboratórios para os primeiros exames. Os nossos engenheiros expertos na recuperação dos dados de fitas examinarão a fundo a natureza dos danos, antes de qualquer tentativa de leitura das fitas. Colocar ao seguro uma cópia da fita é a parte mais importante do processo de recuperação, especialmente se o suporte está danificado fisicamente. Os nossos expertos têm a capacidade e os instrumentos eletrônicos para examinar a fundo a fita antes de ler os dados nela contidos. Somente depois desse passo é feita uma leitura de baixo nível para criar uma cópia legível dos dados contidos ao seu interno.

No momento em que esta fase termina vocês serão contatados pelo nosso serviço de atendimento ao cliente para informar os resultados. Se for possível recuperar os dados, será enviada por e-mail ou fax, uma lista de arquivos (file list), na prática o elenco dos arquivos disponíveis e recuperáveis, juntamente com um orçamento que deverá ser aprovado para prosseguirmos com a recuperação.

Quando o orçamento vem confirmado, os dados serão recuperados e submetidos a um rígido controle de qualidade para verificar se está completo e a sua integridade a respeito à lista de arquivos (file list) obtida na fase de orçamento.

Os dados serão restituídos em um novo suporte. Em muitos casos usamos CD, DVD e às vezes discos fixos.

Condições e garantias

Somente os nossos laboratórios oferecem a garantia de recuperar a maior quantidade de dados possíveis das suas fitas e no caso em que não fosse possível recuperar os dados, não terá nenhum custo. E ainda todas as nossas recuperações de fitas ou tapes são cobertos da garantia “Recuperamos tudo ou não pague” e “Dados garantidos” que oferecem a completa segurança em que a recuperação final contará com todos os arquivos que estavam procurando.

Para iniciar o processo de recuperação dos seus dados, basta preencher o formulário para análise e ligar para o número (011) 4522-7242, um dos nossos responsáveis pelo nosso serviço de atendimento ao cliente será pronto a ajudar 24 horas por dia 7 dias por semana.

Na expedição de qualquer tipo de suporte é fundamental que este seja empacotado corretamente, para evitar qualquer outro dano durante o transporte. Uma embalagem correta aumenta a possibilidade de recuperação. Duas simples regras asseguram uma entrega segura do suporte aos nossos laboratórios.

  1. Envolver o suporte em um material anti-estático

     

  2. Embalar o suporte em uma caixa grande, que seja ao menos o dobro do suporte, usando uma espuma, isopor ou qualquer outro material que aliviem as quedas e vibrações durante o transporte

Ligue Grátis - 0800 771 7242
(24 horas - 7 dias por semana)

 

Home Page  |  Quem Somos  |  Serviços  |  Suporte  |  Tecnologia  |  Cases  |  Contato

Copyright © 2008 - Todos os direitos reservados.
Website by: Neotimenet Web & Studio.