A SALA BRANCA

A sala branca é uma área de trabalho com umidade, temperatura, ar e pressão controlados para proteger as partes sensíveis de um device da contaminação.

Diversos tipos de indústrias pedem a utilização da sala branca. Alguns exemplos são as estruturas médicas, os produtores de circuitos integrados e as indústrias de produtos lácteos. Muitos laboratórios de recuperação de dados possuem ao menos uma sala branca de classe 100 ou melhor, para efetuar também a recuperação de dados mais simples. Por exemplo, cada disco fixo danificado fisicamente deverá ser analisado e recuperado na sala branca, se não, os agentes contaminados poderiam alterar a superfície dos pratos. Se isso acontece, a cabeça do disco poderá recolher essas partículas e as espalhar sobre toda a superfície dos pratos. Isso com certeza daria lugar a uma posterior perda de dados.

É muito importante que a construção da sala branca seja acompanhada de um severo controle as condições ambientais. Durante a construção da sala branca, já será necessário impedir a contaminação, em seguida, realmente, será muito mais difícil remover eventuais partículas que ficaram.

Os equipamentos usados na sala branca dependem do nível de limpeza necessário. Em muitas indústrias foram estabelecidos um nível de limpeza mínimo, descrito pelo Standard Federal dos Estados Unidos STD-209E, que expõe as diversas classes de limpeza. Para cada classe foi dado um limite. Este limite representa a concentração específica (partículas por unidade de volume), das partículas presentes na sala branca.

A sala branca tem em volta uma espécie de capa, que separa o ar limpo do resto do prédio. Até a capa, durante a construção, deve ser airada com ar filtrado para prevenir a contaminação. Um outro fator de risco é representado da possibilidade de perda no sistema. Para se proteger contra esta eventualidade, o implante de ventilação fornece a troca de cerca 96% do ar total na sala, e garante uma alta flexibilidade.

As salas brancas devem ser monitoradas de muito perto durante a construção e colocação para uso. É necessário periodicamente efetuar testes e medidas, para garantir que a sala branca entre em função corretamente.

Os técnicos que trabalham na sala branca devem vestir um agasalho especial, proteções para os sapatos, luvas e toucas. Em muitas salas brancas os técnicos devem também passar através de um jato de ar antes de entrar, para eliminar totalmente as partículas sobre o agasalho, e reduzir ao mínimo a contaminação do ambiente.

 

Ligue Grátis - 0800 771 7242 ou (11) 4807 2577
(24 horas - 7 dias por semana)

 
             
   
  Nossa Empresa
  Por quê nós?
  Case History
  Processo de Recuperação
  Tempo e Custo
  Equipe Técnica
  Laboratório
  Trabalhe Conosco
  Program Partner
  RAID, SAN, NAS
  Desktop
 
   
  Notebook
  Fitas DTL, DAT
  Suportes Removíveis
  Office
  .PST
  Databases
  Senhas
  Sistemas Suportados
  Conversão de Dados
  Perguntas Freqüentes
  Condições e Garantias
 
   
  Suporte Telefônico
  Tecnologias
  Origem da Recuperação
  Perda de Dados
  Recuperação
  Pode ou Não Pode
  Prevenção
  Faça Você Mesmo
  Cancelamento de Dados
  A Sala Branca
  Eletrostáticos
 
   
  História do Suporte
  Disco Rígido
  Evolução
  Estocagem Magnética
  Estocagem Optica
  Estocagem Eletrônica
  Acromini
  Links Úteis
  Contato Recovery Lab
Powered by: Neotimenet Web & Studio.