ORIGEM DE RECUPERAÇÃO
 

Em uma situação de perda de dados
O que fazer:

Analisar, registrar e estar calmo. Quando estiver na frente de uma perda de dados pare e analise a situação. Angústia e pânico são reações normais nessas circunstâncias, então, analise a extensão  e a compreensão da situação, tem um duplo final para preparar a recuperação dos dados. E procure manter a calma.

Resista a tentação de um remédio veloz. Se encontre uma condição de perda de dados, pare e analise a situação, em vez de procurar um remédio veloz. Poderá ser empurrado da um colega, do chefe, do prazo de entrega do serviço a resolver a situação em maneira rápida. Realmente, um remédio veloz poderia ter sucesso, mas também andar mal, piorando muito a situação e reduzindo a prospectiva de uma recuperação correta.

Preste atenção as soluções “faça você mesmo” ou aos serviços de recuperação remota. Existe numerosos sitos internet que oferecem uma ajuda para a recuperação dos dados e empresas que vendem software para soluções “faça você mesmo”. O problema é que essa ajuda é quase sempre não adapta e esse tipo de tentativa poderia somente complicar as coisas e diminuir as possibilidades de uma recuperação correta dos dados. Observar que não tem nenhum software no mundo que é capaz de resolver, ou gerenciar, problemas físicos dos device.

Configure um sistema alternativo. Consulte a documentação do sistema da empresa, e configure um outro computador/servidor para substituir temporariamente aquele que apresenta o problema. Reinicie se possível, o backup nessa unidade e configure o sistema para tornar a ser produtivo. Obviamente, quanto maior o tempo usado para a planificação antes da perda dos dados, menor será o tempo necessário para configurar um sistema alternativo.

Manusear o disco com cuidado e tomar as precauções contra as cargas eletrostáticas. Antes de manusear o computador, e em particular o disco fixo, preste atenção a não criar cargas eletrostáticas.

Ligue-nos ao número (011) 4807-2577. Os nossos consultores responderão a todas as suas perguntas, e te ajudarão  a gerenciar a situação. Se for confirmada a perda dos dados, receberá informações de como expedir o suporte, sobre o tempo necessário, sobre expectativa referente ao preço, e sobre os fatores que poderiam influenciar as possibilidades de sucesso da recuperação.

O que não fazer:

Em uma situação de perda de dados

O que não fazer:

Se você está enfrentando uma situação de perda de dados, o que não fazer é muito importante!

  • não executar nunca um programa que pode alterar em qualquer modo o suporte danificado. Se o sistema mostra os sintomas de um device danificado fisicamente , ou de alterações de dados
     

  • não reiniciar um backup
     

  • não instalar um software ou sistema operativo
     

  • não reinstalar o suporte ou o database
     

  • não tentar reiniciar o database em um velho estado  usando o “roll back”
     

  • não permitir a nenhum outro de escrever ou alterar em qualquer modo o suporte danificado, inclusive as empresas que ofrem um serviço de recuperação de dados.Se por qualquer razão o reinício dá errado, vocês poder criar uma situação na qual uma potencial recuperação do suporte original não será mais possível.
     

  • não ligar  o device que tem danos físicos evidentes
     

  • não ligar um device que dá sintomas de um sedimento físico. Por exemplo, um disco que emite um estranho rumor, não deveria ser ligado e testado repetitivamente , porque isso piorará somente as coisas.
     

  • proteger o suporte de leitura, sobre removíveis que preveem, como floppy, fitas, etc. (muitos bons backup foram subscritos durante uma crise).
     

  • não tentar remover uma fita danificada ou desenrolada de um leitor, quando não se conhece os meios para fazê-lo.

Ligue Grátis - 0800 771 7242 ou (11) 4807 2577
(24 horas - 7 dias por semana)

 
             
   
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