ESTOCAGEM ELETRÔNICA

 

Memorização eletrônica 

Os suportes de memorização eletrônica são representados por exemplo, por aquelas que comumente chamamos RAM (random-access memory – memória de acesso casual). A RAM é usada para manter os dados do sistema operativo, e dos programas atualmente em execução, permitindo o CPU de acessar mais rapidamente as informações necessárias. Quando enviamos um comando do teclado, o CPU o interpreta e instrui o disco fixo de carregar os dados necessários em RAM, da qual são acessíveis mais rapidamente. A RAM é a memória mais veloz possuída por um computador (incluso floppy-disk, discos fixos, e CD-ROM).

A RAM é chamada “a acesso casual”porque é possível acessar diretamente a cada endereço. È organizada de maneira a permitir as aplicações de acessar e de memorizar as informações diretamente, independentemente da posição.

A quantidade de dados que a RAM pode conter é pequena, pode ser comparada a uma memória a curto fim.Quando não existe espaço suficiente na RAM para manter as informações necessárias, o computador deve criar um file de memória virtual. É como simular uma RAM incluída,  e esse processo é chamado “swap”. Em média a CPU acessa 60000 vezes mais rapidamente a RAM em respeito ao disco fixo.

Por esse motivo geralmente o computador é tão potente quanto mais memória RAM possui. Tipicamente um computador é fornecido com 256 MB de RAM, más com um disco fixo de 40 Gb. Muitos computadores permitem de expandir a memória RAM presente. Maior é a memória RAM de um computador, maior serão as prestações e é também mais fá>A RAM pode ser dividida em RAM principal e RAM vídeo. A RAM principal memoriza qualquer tipo de dado e o torna acessível ao processador, entanto a RAM vídeo memoriza os dados pela tela, em modo que as imagens podem ser visualizadas rapidamente.

A RAM principal inclui a RAM dinâmica e estática. A RAM dinâmica (DRAM) è a menos custosa e requer diversos refresh de corrente para manter a carga que permite de manter as informações na memória. Existem diversos tipos de DRAM:  Fast Page Mode DRAM, Enhanced DRAM, Extended Data Output RAM ou DRAM, Double Data Rate SDRAM, Direct Rambus DRAM, Burst Extended Data Output DRAM, Synchronous DRAM, Nonvolatile RAM, Enhanced \sdram, Ferroeletric RAM, PC100 SDRAM, e JEDEC SDRAM. A RAM estática (SRAM) é mais cara mais é mais veloz e requer quatro vezes mais espaço em respeito a DRAM. A SRAM Burst é sincronizada com o clock de um sistema para sincronizá-la melhor com cada coisa que acontece, com a finalidade de diminuir o tempo de espera.

A RAM vídeo é completamente usada para manter as informações que serão visualizadas no monitor. Todos os tipos de RAM vídeo são arranjos de RAM dinâmicas. As imagens no momento em que são geradas são copiadas na memória vídeo, das quais são convertidas em analógico e enviadas à tela. A RAM vídeo é composta de RAMDAC (Random Access Memory digital-to-analog-converter), Window RAM, Rambus Dynamic RAM, Synchronous Graphics RAM, Multibank Dynamic RAM, e video RAM (o tipo mais difuso).

A memória flash (também chamada flash RAM) é um tipo de memória que pode ser cancelada e re-programada em unidade de memória chamada blocos. Também se a memória flash não é útil como a RAM, pode ser útil para manter os códigos de controle, para torná-los mais facilmente acessíveis e modificáveis. Usamos o nome memória flash porque em um microchip uma seção de células de memórias é cancelada rapidamente. A memória flash não é usada somente nos PC, más também nas câmeras digitais, telefones celulares e outros dispositivos.

 

Ligue Grátis - 0800 771 7242 ou (11) 4807 2577
(24 horas - 7 dias por semana)

 
             
   
  Nossa Empresa
  Por quê nós?
  Case History
  Processo de Recuperação
  Tempo e Custo
  Equipe Técnica
  Laboratório
  Trabalhe Conosco
  Program Partner
  RAID, SAN, NAS
  Desktop
 
   
  Notebook
  Fitas DTL, DAT
  Suportes Removíveis
  Office
  .PST
  Databases
  Senhas
  Sistemas Suportados
  Conversão de Dados
  Perguntas Freqüentes
  Condições e Garantias
 
   
  Suporte Telefônico
  Tecnologias
  Origem da Recuperação
  Perda de Dados
  Recuperação
  Pode ou Não Pode
  Prevenção
  Faça Você Mesmo
  Cancelamento de Dados
  A Sala Branca
  Eletrostáticos
 
   
  História do Suporte
  Disco Rígido
  Evolução
  Estocagem Magnética
  Estocagem Optica
  Estocagem Eletrônica
  Acromini
  Links Úteis
  Contato Recovery Lab
Powered by: Neotimenet Web & Studio.