SUPORTE TÉCNICO
 
 
RECUPERAÇÃO DE DADOS
 
 
 
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CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATO RECOVERY LAB

Edição de OUTUBRO/2004 

1) A eficácia das condições gerais.

1.1 – As presentes Condições Gerais de Contrato (doravante denominadas “condições”) são subscritas pelo cliente no ato da emissão, por parte deste último, da ordem para inspeção gratuita do suporte magnético (em seguida, ordem de inspeção) e encontrarão aplicações, mesmo se não chamadas novamente, em todas as fases da relação contratual entre Recovery Lab e o Cliente, no qual ao sucessivo artigo 2, “Fases da relação”, onde não expressamente concordamente derrogado.

1.2 - As condições encontram aplicações à relações instauradas na base das ordens de inspeção subscritas pelo Cliente depois de 01 de Outubro de 2004.

2) Fases da relação.

2.1 – Diagnóstico. Com a entrega do suporte de dados defeituoso, contestualmente a subscrição da ordem de inspeção, o Cliente confia a Recovery Lab o encargo de analisar o estado do suporte de dados no perfil da possibilidade de recuperar os dados. Tal Atividade da Recovery Lab se conclui com a colocação a disposição do Cliente do documento de diagnóstico e orçamento das efetivas possibilidades de recuperação dos dados.

2.2 – Recuperação dos dados. Em base ao documento de diagnóstico e orçamento, o Cliente decide se contratar ou não a recuperação dos dados . No caso a decisão seja positiva, o cliente emitirá o pedido de recuperação.

2.3 – Recovery Lab executará e levará até o fim o encargo afidado com escrúpulo e profissionalidade. O cliente ciente aceita desde já que:

a) Recovery Lab usará instrumentações software e hardware de propriedade ou de terceiros presentes no próprio laboratório ou instrumentações presentes em outras sedes ou laboratórios destacados.

b) Se a Recovery Lab crê necessário, os suportes poderão ser desmontados ou abertos por técnicos qualificados em ambiente e atmosfera controlados (quais cc.dd”salas brancas”).

3) Diagnóstico

3.1 – A primeira fase de inspeção, é uma fase completamente gratuita que permite de analisar o dano e as possibilidades de recuperação com eventuais extensão de uma “lista de arquivos” de arquivos recuperáveis e um orçamento detalhado nos custos previstos para a conclusão da recuperação.

3.2 – Recovery Lab inspecionará o suporte magnético defeituoso a fim de individualizar o tipo do dano e a efetiva possibilidade de proceder com a recuperação dos dados. O Cliente que subscreve o pedido de inspeção, assume cada responsabilidade relativamente à letimilidade do próprio pedido de continuar a inspeção do suporte defeituoso e se empenha de manter a Recovery Lab fora de qualquer pretensão a propósito de terceiros.

3.3 – Se o problema for eletromecânico e então for necessário uma “análise na sala branca” será feito um orçamento inclusivo dos preços de reposição necessários para a tentativa de acesso aos dados. Somente depois da aprovação por parte do cliente do tal orçamento, as peças de reposição serão aquistadas e se procederá a tentativa de acesso aos dados. 

4) Recuperação dos dados

4.1 – Com a subscrição do Pedido de Recuperação, o Cliente confere a Recovery Lab o encargo de efetuar a recuperação dos dados em um novo suporte que será concordado com o Cliente.

4.2 – O cliente que subscreve o pedido de recuperação, assume cada responsabilidade relativamente a legitimidade do próprio pedido de recuperação de dados, e se empenha de manter a Recovery Lab fora de qualquer pretensão por parte de terceiros.

5) Dever de Colaboração do Cliente.

5.1 – O Cliente tem que fornecer a Recovery Lab todas as informações necessárias para o bom êxito da atividade encomendada à Recovery Lab, também além das informações especificamente pedidas e fornecidas pela “Ficha técnica” anexa a ordem de inspeção.

Recovery Lab, portanto, declina cada responsabilidade relativa a falta, incompleta ou errada indicação dos dados pedidos na Ficha técnica e de cada outro dado necessário para o desenvolvimento da recuperação dos dados.

6) Correspectivos

6.1 – O Correspectivo devido a Recovery Lab pelo cliente deverá ser pago em respeito ao definido no Pedido de Recuperação, caso não ocorra, Recovery Lab, salvo outros caminhos da lei terá a faculdade de:

- não proceder com a fase de Recuperação dos dados,

- caso a recuperação tenha sido completada, não entregar o suporte nem os dados recuperados ao Cliente.

7) Modalidade e termos de entrega dos dados recuperados.

7.1 – Devido à complexidade técnica dos procedimentos de recuperação dos dados e a possibilidade que aparecem circunstâncias não previstas e não previsíveis no fim da fase de Diagnóstico, os tempos previstos e comunicados inicialmente ao cliente, podem sofrer variações. Em tais casos, a Recovery Lab comunicará imediatamente ao Cliente tais circunstanciais e do tempo que será necessário para resolvê-las, sem que o cliente possa pedir indenizações, ver artigo 7.2.

7.2 – Caso o Cliente não esteja mais interessado, em hipótese 7.1, a recuperação dos dados poderá parar, reconhecendo a Recovery Lab o pagamento das despesas mantidas e o respectivo das atividades desenvolvidas até o momento da rescisão, estimada em R$ 500,00

7.3 – A escolha do meio e a despesa para a devolução ao cliente ou a quem por ele indicado, do suporte com os dados recuperados são efetuados com cuidado e despesas do cliente que assume plena e exclusiva responsabilidade para quanto todos os riscos (também de deterioramento do suporte) relativos ao transporte (do momento da entrega ao meio de transporte e a entrega do mesmo ao destinatário).

8) Segurança e proteção dos dados

8.1 – Na execução do encargo confiado, seja na fase de diagnóstico que naquela da recuperação dos dados, Recovery Lag se empenha de respeitar todas as disposições contidas no T.U sobre a privacidade ((D.Lei 196/2003), assegurando o respeito e a total reservacidade de todos os dados e de todas as informações em seu processo e relativas ao encargo. Os dados e as informações obtidas serão usados só e exclusivamente para concluir as obrigações contratuais e para o tempo necessário à intervenção.

9) Reservacidade e confidenciabilidade

9.1 – Recovery Lab se empenha de tratar em um modo reservado e confidencial todas as informações relativas à atividade do cliente , as quais viesse a conhecimento no curso da execução do encargo a ela confiado.

Da sua parte, Recovery Lab não é obrigada a fornecer ao cliente nenhuma informação relativa aos instrumentos e os procedimentos usados para a operação de recuperação dos dados.

10) Impossibilidade de recuperação

10.1 – Qualquer hora, com o juizo de Recovery Lab, não se encontre a possibilidade de recuperação dos dados ou qualquer hora o cliente deveria reincidir o contrato no sentido do artigo 7.2, o cliente ´poderá por conta própria pedir a devolução do suporte defeituoso e se quer a emissão por parte da Recovery Lab, de um “Data Recovery Certificate”, sem que a Recovery Lab assuma qualquer responsabilidade referente ao uso e valoração do “Data Recovery Certificate” emitido para o cliente.

10.2 – Quando o cliente desejar a restituição do suporte defeituoso, será a cargo da Recovery Lab proceder a sua eliminação sem nenhum custo ao cliente. Ao efeito da presente cláusula, a falta de pedido de restituição do suporte em até cinco (5) dias a contar da data da comunicação da Recovery Lab ou de rescisão por parte do cliente, na qual 10.1, será interpretada como expressa autorização à Recovery Lab de destruição do suporte.

11) Rescisão

11.1 – Quando o cliente decidir, depois de ter aceitado o orçamento e de ter previamente confirmado por escrito à Recovery Lab, de pedir a interrupção do procedimento de Recuperação dos dados mesmo fora das hipóteses nas quais ao artigo 10, maturou, sem possibilidade pela Recovery Lab de pedir alguma coisa a título de falta de ganho.

12) Garantia

12.1 – Os procedimentos necessários para a recuperação de dados, mesmo com os elevados standard de segurança e de elaboração, não são tais de excluir completamente o risco de uma perda parcial ou total dos dados ainda presentes no suporte defeituoso e a recuperação somente parcial dos dados. Recovery Lab é capaz de garantir só e exclusivamente a recuperação de todos os dados presentes na “lista de arquivos”, ou seja na lista de nomes de arquivos, incluindo informações anexas como data de criação e a dimensão, expressamente incluída no Documento de Diagnose e Orçamento.

12.2 – A garantia na qual 12.1 não se entende à integridade ou a efetiva reabilitação da totalidade dos arquivos, ou seja a completa reconstrução deles e a possibilidade ao cliente de poder novamente ler usando aquelas aplicações software que criou originalmente os dados que foram perdidos. A obrigação assumida pela Recovery Lab é então de entender como obrigação de mais e não de resultados, e nenhum débito ou contestação poderá ser movido pelo cliente contra Recovery Lab relativamente contra a falta de reabilitação até mesmo de um só elemento expressamente indicado na lista de arquivos anexa ao orçamento.

13) Responsabilidade

13.1 – Recovery Lab será considerada responsável só e exclusivamente dos danos causados por um seu comportamento gravemente negligente ou doloso. Em cada caso, a responsabilidade da Recovery Lab não poderá superar o valor , concordado com o cliente e indicado no Documento de Diagnóstico e Orçamento, para cada simples pedidos. Porque o procedimento de recuperação de dados resguarda uma atividade que tem como objeto de um material defeituoso, é enviés expressamente exclusa cada responsabilidade da Recovery Lab relativamente a presuntos danos ocorridos ao hardware ou ao software ou a outros dados perdidos depois da entrega do suporte defeituoso ao cliente.

14) Fórum competente

14.1 – Para cada controvérsia à interpretação , execução e resolução dos encargos e às obrigações derivadas do mesmo, as partes elegem como fórum competente em via exclusiva o Fórum de São Paulo. A Recovery Lab poderá decidir de escolher qualquer outro fórum segundo as normas das leis processo.

 

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