CASE HISTORY
 

RECUPERAÇÃO DE BANCO DE DADOS

Falta do Banco de Dados no computador

  1. Um consultor usa o banco de dados para gerenciar as informações relativas aos próprios clientes.

  2. Ao improviso releva a impossibilidade de acesso ao banco de dados e o suporte técnico local encontra o arquivo vazio.

  3. Abrindo a sala branca encontramos um problema físico no disco

  4. Recuperamos completamente o banco de dados e o transferimos para um novo drive que é devolvido ao cliente

     Abaixo o depoimento de um cliente após realizado o trabalho de recuperação:

     "Tenho que admitir ter ficado muito impressionado com o trabalho feito pela Recovery Lab. O serviço de atendimento ao cliente gastou muito tempo para me explicar a situação, e me oferecer diversas soluções. 

     Do ponto de vista técnico o seu website me foi muito útil. É muito bem feito e o seu empenho para o serviço de atendimento ao cliente é evidente. 

     A perda dos meus dados poderia significar a perda dos arquivos dos meus clientes e a perda também de um ano de trabalho. Reaver os meus arquivos, significa não ter de ir aos meus clientes e explicar que perdi todos as informações e o trabalho pelo qual me pagam!! (Uma coisa positiva é que deduzi as despesas do imposto de renda!!) 

     Obrigado Recovery Lab e bom trabalho!”. 

 

Arquivos do word memorizados em um floppy não podem ser lidos

  • Esta recuperação foi tecnicamente simples e foi efetuada gratuitamente

  • O nome do cliente, dos empregados, e outros pequenos detalhes foram modificados por razão de privacidade, o restante são todas palavras do cliente.

     “Esta é a minha avaliação. Trabalho para um programa de reabilitação de dependentes de tóxico. O documento no qual estava trabalhando era um protocolo de um caso de abusos/violências sexuais: estávamos trabalhando a meses. Fui tão estúpido de não salvar no meu disco fixo. Eu salvava o documento em um floppy que levava sempre comigo, sendo que eu trabalhava sempre com esse documento. 

     No começo falei com Umberto que me acalmou. Foi extremamente paciente e disponível comigo (eu estava a beira de uma crise de nervos). Não me prometeu nada mas, me falou que faria tudo o possível para recuperar os dados. Finalmente na sexta-feira a noite recebi um seu telefonema e eu tive vontade de ir onde estava e dar um enorme abraço, não só salvou os dados como ainda me deu uma grande notícia, que eu não deveria pagar pelo serviço. Eu estava quase chorando de felicidade. A nossa empresa, é uma organização sem fins lucrativos e somos financiados por doações. Eu deveria pagar o serviço de meu próprio bolso, mas,  como consultor não ganho muito. 

     Sei também que geralmente vocês trabalham com problemas muito mais complexos e dados muito mais importantes, quero expor a minha gratidão pelo serviço oferecido. Encontrei vocês pola internet, entrando no google.com.br e procurando “recuperar dados”. A razão pela qual escolhi vocês é porque me vinha oferecido a análise gratuita, assim eu não tinha nada a perder, somente o dinheiro necessário para a expedição. Falei com Umberto e o restante vocês já leram. 

     Obrigado ainda pelo vosso esplêndido serviço!!!” 

 

 

Foto em um microdrive danificado

  • Um pequeno suporte foi danificado devido a uma queda

  • Continha fotos de família de um valor sentimental muito grande

  • A recuperação é difícil, do momento em que se trabalha em um suporte muito pequeno

  • As dados foram recuperadas e restituídas em um CD

     “Giulia apreciou muito o seu presente, uma máquina fotográfica digital com um Microdrive IBM capaz de conter muitas fotos. Começou na hora a fazer fotos dos seus sobrinhos, excitados pela magia do natal. Depois de ter imortalizado muitas cenas que aquecem o coração , incluindo o almoço de natal com toda a família, um de seus sobrinhos bateu em uma cadeira fazendo cair a máquina fotográfica danificando gravemente o Microdrive. 

     Giulia ficou desesperada quando viu que não podia ver as fotos, nem da máquina fotográfica, nem do computador. Volta ao trabalho e conta a sua triste história aos colegas, que lhe sugerem  a Recovery Lab como forma de recuperar as fotos. Embora fosse a primeira vez que Giulia ouve falar em recuperação de dados ela mesma liga para o número e fica encantada pela gentileza e profissionalismo oferecidos pelo suporte ao cliente e das nossas condições de análise gratuita, preços honestos, “nenhum arquivo = nenhum custo”, e de garantia sobre os dados. Giulia manda o Microdrive a Recovery Lab onde é aberto e analisado para ler e recuperar os dados. 

     Em pouco tempo recebe diversos CD’s contendo todas as preciosas fotografias que faltavam. 

 

Recuperações complexas 

Um sistema RAID5 de 460GB se tornou inutilizável

  • É necessário uma intervenção urgente

  • O acidente aconteceu numa manhã de sexta-feira, a nossa equipe de resposta crítica iniciou a recuperação três horas depois.

  • O trabalho é concluído corretamente em somente 36 horas

     Recovery Lab introduziu a pouco tempo o Serviço Crítico para responder a aquelas situações de recuperação complexas e urgentes. 

     Um servidor RAID5 necessitava ser ampliado de 6 a 8 drives, para aumentar as dimensões em previsão ao alargamento do volume de usuários. O software RAID sempre funcionou corretamente e a documentação oferece um processo de atualização transparente. Muito transparente para ser verdade! Depois de ter fisicamente colocado os dois drives e reconstruído o array dos  discos com a nova configuração, tudo parece normal. 

     Da tarde de sexta-feira, os técnicos reiniciam o sistema e descobrem, com grande surpresa, que perderam completamente o acesso aos dados contidos no servidor RAID. Os técnicos imediatamente entenderam que se tratava de uma situação de dados perdidos, sabiam que era necessário um serviço de “recuperação de dados” nos encontraram na internet e nos contataram. 

      O nosso presidente sustenta: “O nosso time de resposta crítica está pronto para resolver situações criticas que embaraçariam até os técnicos mais espertos”. 

      Depois de três horas de entrevista com o serviço cliente, o nosso time submete o array dos discos a um processo proprietário, que demonstrou obter os melhores resultados possíveis nesse tipo de situação. Às 5 da manhã de domingo (somente 36 horas depois do acidente) os dados  atualizados e corrigidos foram reinstalados e o servidor ficou novamente disponível. 

 

 

Alteração do banco de dados SQL

  • Uma empresa especializada no comercio via internet registra todas as transações em um banco de dados SQL interno do servidor da empresa.

  • Um software para a manutenção  de rotina vem sendo executado periodicamente sem problemas, até quando a pessoa responsável comete um erro na execução do programa.

  • Algumas tabelas no banco de dados foram eliminadas, recriadas e repovoadas de dados, subscrevendo então parte dos dados e danificando a estrutura de controle, o servidor se torna inutilizável.

     Não está disponível um backup recente.

    Sem estes dados críticos e as aplicações associadas, se pode prever uma gravíssima perda para a empresa.

  • Analisamos o servidor e a maior parte dos dados eram recuperáveis. Não foi encontrado nenhum problema físico, confirmando esse caso como um caso de recuperação lógica complexa.

  • O cliente identificou os dados mais críticos que faltavam e, para manter baixo o custo, os nossos engenheiros concentraram os esforços nesses dados.

  • Os dados críticos foram recuperados e restituídos ao cliente que volta imediatamente ao mercado.

Ligue Grátis - 0800 771 7242 ou (11) 4807 2577
(24 horas - 7 dias por semana)

 
             
   
  Nossa Empresa
  Por quê nós?
  Case History
  Processo de Recuperação
  Tempo e Custo
  Equipe Técnica
  Laboratório
  Trabalhe Conosco
  Program Partner
  RAID, SAN, NAS
  Desktop
 
   
  Notebook
  Fitas DTL, DAT
  Suportes Removíveis
  Office
  .PST
  Databases
  Senhas
  Sistemas Suportados
  Conversão de Dados
  Perguntas Freqüentes
  Condições e Garantias
 
   
  Suporte Telefônico
  Tecnologias
  Origem da Recuperação
  Perda de Dados
  Recuperação
  Pode ou Não Pode
  Prevenção
  Faça Você Mesmo
  Cancelamento de Dados
  A Sala Branca
  Eletrostáticos
 
   
  História do Suporte
  Disco Rígido
  Evolução
  Estocagem Magnética
  Estocagem Optica
  Estocagem Eletrônica
  Acromini
  Links Úteis
  Contato Recovery Lab
Powered by: Neotimenet Web & Studio.